Adiamento de show e morte: turnê de Taylor Swift no Brasil começa em meio a polêmicas

A turnê de Taylor Swift, que contou com mais de 60 mil pessoas na primeira apresentação no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, começou com polêmica. O adiamento de show horas antes da apresentação e a morte de uma jovem protagonizaram o início da passagem da cantora pelo Brasil.

Ana Clara Benevides morreu aos 23 anos após passar mal em show de Taylor Swift

Ana Clara Benevides morreu aos 23 anos após passar mal em show de Taylor Swift – Foto: Instagram

Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal durante o show da artista, e não resistiu após ter sofrido uma parada cardíaca.

No local do evento não era permitida a entrada com garrafas de água, e segundo os fãs, “o dia estava extremamente quente”, a sensação térmica era cerca de 42ºC na noite do show.

A família da jovem, que era natural do Mato Grosso do Sul, precisou fazer um empréstimo para arcar com os custos do traslado do corpo, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Rondonópolis.

Alguns artistas e fãs da cantora realizaram uma vaquinha online para ajudar com o custeio do traslado. “Quero agradecer a Deus por vocês, hoje eu sei que minha filha foi muito amada”, agradeceu a mãe, Adriana Benevides.

A causa da morte de Ana Clara

Um laudo preliminar do exame de necropsia no corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, registrou hemorragia pulmonar como a causa da morte.

A polícia ainda não sabe se o quadro foi provocado por calor extremo ou outro motivo e, por isso, solicitou um laudo complementar para esclarecer o caso.

A 24ª DP (Piedade) está à frente das investigações e deve receber o resultado dos exames em até 30 dias.

Adiamento de show

Com a recente morte da garota e o calor excessivo no Rio de Janeiro, Taylor Swift decidiu adiar o show que faria no Estádio Olímpico Nilton Santos no sábado (18) para esta segunda-feira (20).

A decisão foi comunicada pela artista em sua conta no Instagram horas antes da apresentação. O adiamento gerou revolta dos fãs nas redes sociais por parte dos fãs, que alegaram ter que trabalhar e/ou estudar no dia.

Pronunciamento de Taylor Swift 

“É com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje a noite”, disse Taylor.

As palavras geraram comoção nas redes sociais, mas para o público em geral, faltou conhecimento e planejamento para a equipe da cantora.

“Ela sabia que iria fazer calor desde sexta-feira”, alegou a mãe de uma das jovens que estavam na fila esperando o show da cantora.

Outros internautas reclamaram que a cantora pop não se solidarizou para ajudar a família da jovem morta em seu show.

Seguimento da turnê

A turnê ‘The eras tour’ vai continuar no Brasil, mesmo com o começo turbulento. Além do show que ocorrerá dia 20 de novembro no Rio, São Paulo receberá Taylor Swift nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no estádio Allianz Parque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.