Tencati renova com o Criciúma até o fim de 2024

Cláudio Tencati fica no Criciúma até, pelo menos, o fim de 2024. Atendendo às expectativas do torcedor, o Tigre também renovou com o auxiliar técnico Aléssio Antunes pelo mesmo período. O anúncio aconteceu na noite de segunda-feira (27).

Tanto Tencati como Antunes chegaram ao clube em 2021 para a disputa do quadrangular final da Série C daquele ano. Logo de cara, conquistaram o acesso para a Série B do ano seguinte.

Presidente e técnico do Criciúma

Presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, confirma permanência do treinador – Foto: Divulgação

Em 2022, a dupla mostrou amadurecimento no trabalho e levou o Criciúma de volta à elite estadual ao conquistar o título da Série B do Campeonato Catarinense – permanecendo, também, na segundona do Brasileirão.

Já neste ano, o treinador tirou os carvoeiros de um jejum de dez anos sem conquistar o campeonato catarinense – em que o torcedor do Sul do Estado amargou uma década de êxitos da Chapecoense e da dupla da Capital, Avaí e Figueirense, no âmbito estadual.

O trabalho foi coroado com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 2024 marcará exatos dez anos desde que o Criciúma jogou, pela última vez, entre a elite do futebol nacional.

“Graças a Deus desde que chegamos ao clube conquistamos todos os objetivos traçados pela diretoria. Este ano com toda certeza foi o melhor de todos. Garantimos a taça do Catarinense, a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e recolocamos o Tigre na Série A. Estamos muito motivados para os desafios de 2024”, enalteceu o comandante.

Técnico e elenco do Criciúma

Casamento que deu certo entre Tencati e Criciúma vai enfrentar o maior desafio no ano que vem. – Foto: Leonardo Hübbe/AGIF/Estadão Conteúdo/ND

Tencati entra para a história do Criciúma

Além do acesso conquistado, mas além disso também conquista uma marca importante. Ele chegou aos 115 jogos pelo Tigre e se tornou o sexto técnico com mais partidas pela equipe Carvoeira, igualando Roberto Cavalo com o mesmo número.

O comandante do Tigre tem 115 jogos pelo Criciúma, sendo 53 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, com 56% de aproveitamento. Ele chegou ao time Carvoeiro em 5 de outubro de 2021 e, desde então, a equipe mudou totalmente de patamar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.