Chuva causa estragos em escolas de Balneário Camboriú pela 2ª semana consecutiva

Três unidades escolares de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, enfrentam problemas com as chuvas pela segunda semana consecutiva nesta terça-feira (28).

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Achutti, as chuvas incessantes das últimas semanas tem impedido que os telhados destas três unidades sejam consertados.

Escolas de Balneário Camboriú enfrentam problemas com goteiras de vazamentos causados pela chuva e problemas no telhado, baldes estão espalhados pelo chão molhado

Três educandários de Balneário Camboriú enfrentam problemas com vazamento nos telhados por conta das chuvas – Foto: Reprodução/ND

Precisamos de um período sem chuva para fazer a manutenção destes telhados, mas é importante ressaltar que não há problemas em toda escola, e sim em uma sala ou uma área dos educandários, por isso não há necessidade de cancelar as aulas”, explica o secretário.

Nesta terça-feira, servidores do CEM Dona Lili registraram goteiras na sala de artes, além de sinais de infiltração e telhado danificado. Em um dos vídeos é possível ver parte do telhado despencar pelo peso da água.

Telhado coberto de água no CEM Dona Lili, em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/ND

O CEM Presidente Médici também registra problemas no telhado, de acordo com a secretaria de Educação, engenheiros estiveram na escola, identificando as necessidades do local e uma contratação emergencial para a execução do serviço foi feita, com início previsto para o dia 14 de dezembro, após o início das férias escolares.

CEM Presidente Médici, em Balneário Camboriú, é uma das escolas afetadas pelas chuvas – Vídeo: Reprodução/ND

Três escolas de Balneário Camboriú registram problemas por conta das chuvas

Imagens de servidores também mostram as goteiras no CEM Presidente Médici, o chão de uma das salas aparece coberto por água, além de sinais de infiltração e umidade na parede.

Salas de aula em Balneário Camboriú ficam cheias de baldes e panos para conter água da chuva – Vídeo: Reprodução/ND

Os profissionais utilizam baldes para aparar a água que vaza do teto, inclusivo do bocal de luz. Baldes estão espalhados por todo educandário, como mostram as imagens.

Entretanto nenhuma aula foi suspensa em Balneário Camboriú. “Dos 47 educandários da cidade, apenas três apresentam problemas, que já estão sendo solucionados na medida do possível e as aulas foram realocadas, é um número baixo que não traz atrasos aos estudos das crianças”, enfatiza o secretário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.