Três bombas de combustíveis são interditadas na Operação Black Fuel do Imetro-SC

Se por um lado havia intensa movimentação por conta da Black Friday na semana passada, a Polícia Civil e o Imetro-SC (Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina) também aproveitaram o momento para realizar uma operação em alusão á data: a Black Fuel. Em oito cidades foram verificadas bombas de combustíveis.

Três bombas de combustíveis foram interditadas por apresentarem erro de abastecimento para o consumidor. Não foram constatadas fraudes. Os erros encontrados decorriam de desgaste das peças ou má conservação dos instrumentos.

Fiscalização foi realizada pelo Imetro-SC

Foram fiscalizadas bombas de combustíveis em oito cidades de SC – Foto: Imetrosc/ND

Foram verificados 22 postos de combustíveis que totalizaram 247 bombas medidoras fiscalizadas.  Destas, oito foram reprovadas para conserto. Quando são encontradas irregularidades que prejudiquem o consumidor, o Imetro notifica com um auto de infração e o empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Nos casos mais graves, a bomba é interditada.

Operação Black Fuel é realizada em parceria com a Polícia Civil

Durante a Operação, o Imetro-SC verifica se se a quantidade de combustível registrado nas bombas estava de acordo com a quantidade solicitada pelo consumidor, além de requisitos de segurança e meio ambiente, como a integridade da mangueira e dos bicos de medição.

Policiais Civis acompanharam realização da Operação Black Fuel

Operação Black Fuel foi realizada em parceria com delegacias da Polícia Civil – Foto: Imetrosc/ND

Em parceria com a Polícia Civil, as Delegacias de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) e a de Repressão aos Crimes Fazendários (DFAZ), ambas Delegacias Especializadas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) também participaram da Operação Black Fuel. Foram fiscalizadas ocorrências de crimes contra as relações de consumo e possíveis sonegações fiscais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.