JEC Futsal vence o Tubarão e faz clássico pelo título do Estadual

O JEC Futsal está de volta na decisão do Campeonato Catarinense. E a classificação veio com muita emoção na noite desta segunda-feira (27), no Centreventos Cau Hansen. O Tricolor venceu o Tubarão por 3 a 1 no tempo normal com dois gols de Kevin e um de Eder Lima e garantiu o empate em 0 a 0 na prorrogação para carimbar a classificação. Augusto marcou para o time visitante.

JEC Futsal vence o Tubarão e faz final contra o Jaraguá

Com dois gols de Kevin e um de Eder Lima, JEC Futsal venceu e carimbou classificação à final – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Depois de perder no jogo de ida, o JEC precisava da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, quando tinha a vantagem do empate e fez exatamente o que precisava para carimbar a passagem para a grande decisão do Estadual.

Voltando a jogar com o time principal, o Tricolor criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas parou em mais uma atuação de gala do goleiro Gustavo. O Tubarão também teve boas oportunidades apostando, principalmente, na transição e em passes longos, mas também parou no goleiro Willian.

A rede só balançou no segundo tempo, mas antes dos gols saírem, Glauber foi expulso e deixou o time do Sul em desvantagem. Apesar disso, o Tricolor não conseguiu aproveitar os dois minutos com vantagem numérica. Se o gol não saiu com um jogador a mais, saiu logo depois. Aos 4 minutos, Eder Lima recebeu pela direita e, de costas para a marcação, girou chutando forte para o gol. A bola ainda bateu na mão de Gustavo antes de entrar.

Dois minutos depois, Gabriel Penezio finalizou de longe, Gustavo defendeu, Igor Costa tentou e encontrou Kevin bem posicionado na área. O camisa 10 não desperdiçou a chance e ampliou para os donos da casa.

O Tubarão foi em busca do resultado e descontou com Augusto aos 10 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação de Léo e bateu no canto esquerdo. Precisando de mais um gol para empatar e garantir a classificação, o Tubarão entrou com Fernandinho como goleiro-linha, mas, restando apenas 30 segundos para o fim do tempo normal, foi o Tricolor que balançou a rede mais uma vez.

Willian lançou da quadra de defesa e Kevin desviou de cabeça direto para o gol enquanto o time visitante ainda fazia a troca do goleiro, sacramentando o primeiro resultado que o JEC precisava.

Emoção até o fim e classificação do JEC Futsal

Os dois times entraram na prorrogação já pendurados em faltas e protagonizaram 10 minutos de muita intensidade, velocidade, chances de gol e emoção.

Com os goleiros Willian e Gustavo fechando o gol, o primeiro tempo da prorrogação terminou e, mais uma vez, o técnico Bruno Silva já voltou para a reta final com o goleiro-linha.

Bem posicionado na marcação, o JEC evitava as finalizações adversárias e contava com a sorte com bolas na trave que, aliás, apareceram para os dois lados. Roni ainda salvou uma bela finalização de Andrei por cobertura. O camisa 7 tricolor chegou na hora e tirou em cima da linha.

Evitando o gol do Tubarão, o Tricolor garantiu a classificação e volta a decidir o título estadual.

A final é com direito a clássico. JEC e Jaraguá decidem o título com o primeiro jogo na Arena e o segundo no Centreventos Cau Hansen. As datas ainda serão confirmadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.