Marcílio Dias vira para cima do Concórdia e conquista a Copa SC

O Marcílio Dias é o grande campeão da Copa SC de 2023. Com gols de Juninho Tardelli, Rony e Alex Oliveira, o Marinheiro virou para cima do Concórdia em pleno Domingos Machado de Lima e ficou com a taça.

Concórdia x Marcílio Dias - Final da Copa SC

Concórdia x Marcílio Dias – Final da Copa SC – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/ND

Essa é a terceira vez que a equipe de Itajaí conquista a competição. O Marinheiro também levantou a taça em 2007 e 2022.

Além do título, o Marcílio Dias também garante vaga na Copa do Brasil e na Recopa Catarinense de 2024.

O jogo

Concórdia e Marcílio Dias fizeram um primeiro tempo equilibrado no Domingos Machado de Lima, e que acabou decidido na bola parada.

Logo aos cinco minutos, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann assinalou pênalti de Victor Guilherme em Wendel. Rodriguinho foi para a cobrança e abriu o placar para o Galo do Oeste.

A resposta do Marinheiro veio aos 22′ em lance polêmico. Bauermann voltou a assinalar pênalti, dessa vez para os visitantes, por um possível toque de mão de Wellisson dentro da área.

O defensor do Concórdia alegou que a bola bateu no ombro. Juninho Tardelli foi o responsável pela cobrança e deixou tudo igual.

Jogadores do Marcílio Dias comemoram o gol de Juninho Tardelli – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/ND

O Marcílio Dias ainda buscou a virada antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rony foi no “terceiro andar” para fazer o segundo.

Segundo tempo

As estratégias das equipes ficaram bem definidas desde o início do segundo tempo. O Concórdia se lançou para o ataque, enquanto o Marinheiro procurava “tirar a velocidade” da partida.

Com isso, o Galo do Oeste tinha dificuldades em entrar na área rival e apostava em finalizações de fora da área.

Concórdia x Marcílio Dias - Final da Copa SC

Concórdia x Marcílio Dias – Final da Copa SC – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/ND

Já a equipe de Itajaí, ameaçava apenas em contra-ataques. Araújo perdeu ótima oportunidade para matar o jogo, após cruzar mal e não encontrar Gustavo Poffo.

O Galo do Oeste perdeu a chance do jogo (e o título) aos 32′. Após cruzamento da esquerda, Rodriguinho ficou cara a cara com Victor Golas, mas parou no goleiro do Marinheiro.

Já nos acréscimos, Alex Oliveira fez o terceiro para matar o jogo e confirmar o título da equipe de Itajaí.

FICHA TÉCNICA:

Concórdia 1×3 Marcílio Dias – Final da Copa SC (jogo de volta)

CONCÓRDIA: Jean; Wellisson, William, Perema e Tetê; Arez (Zé Vitor), Silas (Hector) e Marquinhos Santos (Rafa Marcos); Wendel (Marquinhos), Rodriguinho e Vini Moura (João Felipe). Técnico: Lucas Isotton

MARCÍLIO DIAS: Victor Golas; Victor Guilherme, Rony, Luan Rodrigues e Reginaldo (Wendel); Giba Carvalho, Araújo (Silvio) e Juninho Tardelli (Felipe Santos); Jeferson Renan (Alex Oliveira), João Pedro (Felipe) e Gustavo Poffo. Técnico: Waguinho Dias

Gols: Rodriguinho (CON/7’1T), Juninho Tardelli (MCD/25’1T), Rony (MCD/42’1T) e Alex Oliveira (MCD/48’2T)

Cartões amarelos: Marquinhos (CON); Victor Guilherme, Araújo, Victor Golas, Giba Carvalho, Felipe (MCD)

Cartão vermelho: João Lenger (CON)

Público: 2.387 torcedores

Local: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.