Em jogo emocionante, JEC Futsal vence o Sorocaba no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional

Com um Centreventos Cau Hansen completamente lotado e em festa, o primeiro jogo entre JEC Futsal e Sorocaba pela semifinal da Liga Nacional teve tudo que se espera de duas das maiores equipes do futsal nacional. Muitos gols, rivalidade, cartões e viradas para os dois lados, mas quem comemorou na noite de sexta-feira (24), foi a torcida joinvilense. Com gols de Renatinho, Willian, Roni e Fernando, o Tricolor venceu o time paulista por 4 a 3 e reverteu a vantagem para o jogo da volta. Pepita, Dieguinho e Elisandro marcaram para o Sorocaba.

JEC Futsal reverte a vantagem na semifinal da Liga Nacional

JEC Futsal vence o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mais de 3,3 mil torcedores lotaram o Centreventos em uma noite em que a torcida fez uma surpresa para o time, além de 18 bandeirões e do já “camisão” do JEC, um novo mosaico dedicado especialmente ao futsal foi inaugurado: “Futsal aqui é tradição”. Em um clima de total apoio que começou já na recepção ao ônibus, a torcida empurrou o time do começo ao fim.

E como era de se esperar, o jogo foi equilibrado, pegado, de muita marcação e decidido no detalhe. O JEC começou com muita intensidade e marcação forte e abriu o placar aos 7 minutos com Renatinho. Em cobrança de falta ensaiada, João Silveira rolou na área e Renatinho desviou para o gol.

Três minutos depois, o ídolo Willian marcou o seu. O goleiro tricolor passou da meia quadra com tranquilidade e teve calma e espaço para bater forte e ampliar o placar, para delírio da torcida.

Torcida fez mosaico especial para o JEC Futsal

Torcida do JEC Futsal fez grande festa no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mas, o futsal é muito dinâmico e a torcida viu o time paulista virar ainda no primeiro tempo. Aos 11, a lei do ex apareceu com Pepita, que recebeu livre, limpou e bateu para marcar o primeiro gol do Sorocaba. Dois minutos depois, Dieguinho recebeu na ala esquerda e mesmo desequilibrado, bateu cruzado para deixar tudo igual.

A primeira virada da noite veio no minuto final. Elisandro recebeu passe, ganhou da marcação e bateu na saída de Willian. O Tricolor buscou o empate restando apenas 10 segundos para o intervalo. Willian chutou de longe, a bola bateu no rosto de Ferro, ficou viva na área e Roni apareceu para empurrar para a rede.

Fernando sacramenta a vitória, marcação funciona e Willian fecha o gol

Na segunda etapa, o Sorocaba voltou a pressionar a marcação e empurrar o JEC contra a própria quadra, mas o Tricolor mantinha a intensidade ofensiva e buscava a quadra de ataque para movimentar a bola.

O gol da vitória veio aos 8 minutos e um golaço. Fernando recebeu passe em cobrança de lateral e de muito longe, fuzilou rasteiro para marcar o quarto gol tricolor.

Em desvantagem, o técnico Ricardinho lançou o xará Ricardinho como goleiro-linha, mas o JEC manteve a marcação firme e teve boas oportunidades de ampliar, Ernani bateu da quadra de defesa no pé da trave adversária e Willian acertou o travessão.

Apesar da grande pressão do Sorocaba, a marcação e a estrela de Willian brilharam para evitar o empate. Com o resultado, o JEC reverte a vantagem e, agora, joga por um empate no tempo normal no jogo de volta, na sexta-feira (1º) em Sorocaba.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.