Prefeito diz que cem por cento da população de rua pede para comprar drogas

Depois de viralizar nas redes sociais com um vídeo em que garante trabalhar para acabar com os pedidos de esmola nas sinaleiras o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro voltou a reafirmar a campanha. Ele exibe nas suas redes um áudio que mostra o apresentador “Ratinho” elogiando-o e afirmando que todos os prefeitos deveriam atuar assim.

A Casa de Passagem do município de Criciúma oferece estrutura para abrigar pessoas que estejam de passagem na cidade. – Foto: Arquivo

Mantendo um serviço de apoio aos moradores de rua, que tem abrigo e alimentação, mas para isso precisam mostrar disposição em buscar a seleção em alguma vaga de emprego, o município pretende reduzir o número de pedintes. Mesmo com estas medidas mais restitivas aos que nada fazem, nas sinaleiras da cidade seguem os pedidos.

As pessoas flagradas nestas condições vem sendo monitoradas e abordadas. O serviço de abordagem garante que são respeitados os direitos do cidadão a não fazer nada, mas sabe-se que a pressão feitas a estas pessoas as obriga a sair das ruas e a maioria deles tem curto tempo de permanência na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.