Dupla investigada por roubo violento em área nobre de Blumenau é presa preventivamente

A dupla suspeita de praticar um assalto violento contra moradoras de uma casa da rua Thomé Braga em Blumenau, no Vale do Itajaí, continuará presa após ter seus mandados de prisão temporária convertidos em prisão preventiva nesta quinta-feira (14). O roubo aconteceu no dia 25 de agosto, em plena luz do dia.

Há dois meses, dupla mineira foi presa pela polícia de forma temporária; nesta quinta-feira (14), a prisão dos dois homens foi convertida em preventiva

Assaltantes trancam vítimas em closet e ‘fazem a limpa’ em casa de área nobre de Blumenau, no dia 25 de agosto  – Foto: Reprodução/NDTV

Os dois jovens de 23 e 24 anos foram presos temporariamente no dia 10 de outubro deste ano, por equipes da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Blumenau.

Dupla morava em Minas Gerais e veio a SC somente para assaltar a casa, diz a Polícia Civil

Após o assalto violento cometido em 25 de agosto em Blumenau, equipes de investigação da mesma delegacia descobriram que os suspeitos eram moradores de Montes Claros (MG) e vieram para Santa Catarina exclusivamente para cometer o crime.

A dupla ainda contava com um terceiro envolvido, um motorista, que acabou assassinado no dia 6 de outubro em Joinville. Após a expedição dos mandados de prisão por parte do Poder Judiciário, ainda em outubro, a dupla mineira suspeita de praticar o assalto foi encontrada e presa em um motel de Joinville.

A arma usada no assalto foi recuperada pela Polícia Civil, além de alguns objetos levados da casa. A dupla continuou presa de forma temporária e teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (14).


Produtos roubados foram recuperados pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) - Polícia Civil/Divulgação/ND

1
3

Produtos roubados foram recuperados pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) – Polícia Civil/Divulgação/ND


Produtos roubados foram recuperados pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) - Polícia Civil/Divulgação/ND

2
3

Produtos roubados foram recuperados pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) – Polícia Civil/Divulgação/ND


Arma usada na ação foi recuperada pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) - Polícia Civil/Divulgação/ND

3
3

Arma usada na ação foi recuperada pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) – Polícia Civil/Divulgação/ND

Relembre o crime, que teve de dedo cortado a ameaças de morte

Tudo aconteceu no final da manhã do dia 25 de agosto, quando uma dupla invadiu uma casa na rua Thomé Braga, bairro Jardim Blumenau e rendeu as moradoras.

Tia e sobrinha ficaram sob a mira dos criminosos, sendo que uma delas teve o pedaço de um dedo cortado e recebeu ameaças de morte.

A Polícia Civil informou que a dupla entrou armada na casa e manteve as moradoras reféns por aproximadamente 3 horas. Eles ainda cortaram os cabelos e as unhas de uma das vítimas com violência e graves ameaças.

Em seguida, uma grande quantidade de dinheiro em espécie foi levada da casa, além de diversos objetos, que foram recuperados em parte. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que os suspeitos vão embora do imóvel. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Blumenau.

Investigação da Polícia Civil revelou que dupla mineira esteve em Blumenau somente para praticar o crime, em 25 de agosto – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.