Renato Cariani fala pela 1° vez e chama notícias de tráfico de drogas de ‘absurdas’

O influenciador Renato Cariani, acusado de tráfico de drogas pela Polícia Federal, fala pela primeira vez sobre o caso na tarde desta quinta-feira (14). Em uma transmissão ao vivo em seu canal oficial do Youtube, o homem fala que as notícias veiculadas sobre o caso são “absurdas”.

Renato Cariani diz que notícias sobre seu caso são absurdas

Renato Cariani chama as notícias de absurdas – Foto: Reprodução/Renato Cariani/ND

Conforme apontado por investigadores, a principal fiscalização recai sobre a Anidrol, uma indústria química localizada na região metropolitana de São Paulo, cujo sócio é o influenciador fitness.

No começo da transmissão Renato Cariani comentou as principais notícias sobre o caso, e as chamou de “absurdas”.

Para se justificar, Cariniani comentou uma notícia que usava uma análise de um dos produtos contidos dentro de uma creatina da empresa, oferecidos pela suposto traficante, chamado de cloreto de sódio.

“Quando você lê esse termo ‘puríssimo’ você acha que a intenção era falar que era cloreto de sódio?”, diz.

Renato, em toda a transmissão, colocou em dúvidas matérias veiculadas na imprensa envolvendo o seu nome.

Os prints

Em um segundo momento, Renato Cariani começa a explicar prints com a sua antiga sócia.

“Poderemos trabalhar no feriado para arrumar de vez a casa e fugir da polícia”. Pelo contexto do diálogo, os investigadores dizem que o fisiculturista sabia que era investigado.

Renato Cariani justifica sua conversa com a sócia

Renato Cariani justifica sua conversa com a sócia – Foto: Reprodução/Renato Cariani/ND

“Esse print provavelmente estávamos falando da licença ambiental. Quem faz a fiscalização anual é a polícia ambiental, então creio que a gente estava falando nisso”, justifica.

O homem pediu também desculpas pelo tom utilizado nas mensagens justificando que ser empresário no Brasil é algo “difícil” e por vezes “estressantes”.

Anvisa

Ainda em sua transmissão, Renato diz que a Anvisa regula alguns dos seus produtos, e que por isso, não os vendia. O influenciador faz referência a outra polêmica que girou em torno do assunto nos últimos dias.

Em uma correspondência adicional, conforme detalhado por uma representação do Ministério Público de São Paulo, a sócia comunicou a Cariani que seria viável remover os rótulos dos produtos como forma de enganar a fiscalização e evitar investigações.

“Para fabricar cloreto de sódio é muito mais trabalhoso, mas se eu arrancar o rótulo ele vai voltar a valer. O rótulo é o que vale”, admite Cariani em sua transmissão.

“Há muitas coisas saindo, tenho muito para esclarecer. A minha empresa existe há anos. Eu tenho uma sócia que é um exemplo de pessoa trabalhando 23 anos na empresa. Eu preciso preparar a minha defesa, porque está em segredo de justiça”, finaliza.

Patrimônio de Renato Cariani

O patrimônio de Renato Cariani foi revelado em entrevista ao canal do youtuber Joel Jota, no início deste ano. Na conversa, o empresário descreveu alguns investimentos.

  • Segundo ele, a indústria em que o influencer é sócio tem, ao todo, 160 funcionários e, em grande parte, tem processos automatizados por máquinas.
  • Além da sociedade na indústria, Cariani também possui uma empresa de transportes de itens químicos perigosos que, segundo ele, é feito de forma personalizada, com caminhões preparados.
  • Outro segmento significativo nos investimentos de Cariani é o setor esportivo, com academias que fazem parte do “plano fitness” liderado por ele.Curso digital com 15 mil alunos.
  • O canal de Renato Cariani no youtube tem 2,7 mil vídeos publicados e 6,37 milhões de inscritos e, segundo ele, é uma das principais fontes de renda que ele tem.
  • Uma das empresas citadas por ele na entrevista chegou a faturar R$ 830 milhões e esperava ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão somente em 2023.
  • Ele também revelou ter uma empresa especializada em transporte de itens químicos perigosos, que compreende uma frota de caminhões projetados especificamente para essa finalidade.
  • Nas redes sociais, o patrimônio de Renato Cariani também é ostentado em viagens, fotos com paisagens exuberantes e publicações com carros de luxo.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.