Sem clima? Mbappé briga com técnico do PSG

O aliado de hoje pode ser o inimigo de amanhã. A frase vale muito para o atacante Kylian Mbappé, que teve uma briga com o técnico do PSG, Luis Enrique, após o empate por 1 a 1 com o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O jogador vem negociando a renovação de contrato com o clube parisiense.

Luis Enrique contrariou o craque do time – Foto: Uefa

Na reta final da partida, que estava se mostrando muito complicada para o PSG, Luis Enrtique orinetou o time a recuar e segurar o resultado. Aquele empate, aliado ao 2 a 1 que o Milan aplicou no Newcastle na Inglaterra, classificava o PSG para as oitavas de final.

MAIS! A estratégia do PSG para manter seu craque

Mbappé não gostou da determinação dele. Mesmo sabendo que um gol do Borussia Dortmund eliminava o PSG, o atacante queria a busca pela vitória, o que daria aos franceses a primeira colocação da chave. Mas a situação permaneceu sem se mudar e o PSG avançou em segundo lugar.

Luis Enrique evitou falar de Mbappé

Mbappé foi bem contra o Dortmund – Foto: Uefa

A situação logo chamou a atenção da imprensa. O site francês “RMC Sport” foi o primeiroa dar a notícia, que ganhou repercussão na entrevista coletiva dada por Luis Enrique após a partida. O treinador não falou da situação de Mbappé, mas confirmou o pedido para o PSG recuar.

– Aconteceu sim, nos cinco minutos finais, pois o Milan estava na frente no placar e nos ajudava. O empate nos servia. Assim circulamos a bola para deixar o tempo passar e ver se existia alguma chance de contra-ataque sem ficarmos expostos – disse ele.

MAIS! Presidente de clube dá soco em árbitro da Fifa e vai preso

O PSG agora aguarda o sorteio da próxima segunda-feira, na sede da Uefa, para conhecer o rival das oitavas. Mas já sabe que a segunda colocação terá um preço na próxima fase: fazer a partida de volta longe da França.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.