Na pressão: sem margem de erro na formação do elenco do Avaí para 2024

Avaí se despede de 2023 com pouco a comemorar. Torcida está impaciente pelos resultados positivos nos gramados – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

SEM MARGEM DE ERROS. Após dois anos de retumbantes fracassos no futebol, a diretoria do Avaí sabe que não há margem de erro na formação do elenco para 2024. Na linguagem do futebol, o “sarrafo aumentou” em relação aos tons das cobranças dos torcedores em geral. Ou seja, qualquer resultado que não for de conquista no Catarinense ou de acesso no Brasileiro da Série B, as críticas do momento serão ampliadas com as lembranças das derrotas e as eliminações dos anos de 2022 e 2023.  Justamente os anos que a atual gestão passou a comandar o clube após ter recebido o Avaí na série A do futebol brasileiro e com o título de Campeão Catarinense.

Já escrevi aqui neste espaço que os dirigentes da Ressacada precisam ter e incorporar o espírito competitivo. E aí, entram as cobranças pelos resultados e as correções de rotas quando necessárias. Sem passar a mão na cabeça desse ou daquele profissional por amizade, afeição ou pelo seu histórico no clube. O ano de 2024 será fundamental para entender até que ponto a atual gestão está comprometida, ou não,  com as vitórias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.