Onde serão as residências do Minha Casa Minha Vida em Itajaí e Itapema

Itajaí e Itapema estão entre as 11 cidades catarinenses que receberão prédios do Minha Casa Minha Vida. A previsão é que os municípios recebam, somados, 350 apartamentos, em obras cuja contratação será autorizada pelo Ministério das Cidades, do Governo Federal.

Residências do programa federal Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida tem localizações praticamente definidas em Itapema e Itajaí. Foto: Ubirajara Machado/MDS – Foto: Foto: Divulgação/MDS

As construções fazem parte da Faixa 1 do programa, que atende famílias com renda bruta de até R$ 2.640 mensais em áreas urbanas ou de até R$ 31.680 por ano na zona rural. Junto a isso, os integrantes não podem possuir imóveis em seus nomes.

Residências do Minha Casa Minha Vida estarão em bairros conhecidos das cidades

Em Itajaí, as residências do Minha Casa Minha vida devem ser erguidas em terreno no bairro Cordeiros, doado pela prefeitura. A ideia é construir um condomínio de 200 casas, batizado como Tibério Testoni II, na rua Eurípedes Amorim Leal.

Imagem do Google Street View da Rua Eurípedes Amorim Leal, no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC)

Rua Eurípedes Amorim Leal, em Cordeiros, é a localização escolhida por Itajaí para o programa. – Foto: Reprodução/Google Street View

E além do projeto do governo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação capta recursos para mais 600 unidades também no bairro Nossa Senhora das Graças.

Já em Itapema, a administração municipal criou as ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), para receber as 150 residências, em medida provisória publicada em 1º de dezembro.

Imagem do Google Street View de Campo Verde, no Morretes, em Itapema (SC)

Programa habitacional em Itapema deve ser executado no Loteamento Jardim Campo Verde, no Morretes. – Foto: Reprodução/Google Street View

Essas áreas, destinadas a moradias populares, encontram-se no Loteamento Campo Verde e no Loteamento Jardim Cardeal, ambos no bairro Morretes.

O Governo Federal custeará a execução projeto habitacional, mas os projetos das cidades deve ser previamente aprovado para, assim, ser feita a contratação das empresas que tocarão as obras. A seleção dos moradores contemplados será feita pelas prefeituras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.