Homem flagrado agredindo mulher em posto de combustível em Blumenau é intimado pela polícia

A Polícia Civil divulgou novos detalhes sobre o vídeo de um homem agredindo uma mulher no pátio de um posto de combustível, neste sábado (9), em Blumenau. O caso aconteceu no bairro Garcia e um inquérito policial foi instaurado.

Vídeo da agressão circulou pelas redes sociais – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

De acordo com o delegado Felipe Orsi, da DPCAMI (Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente), o inquérito policial apura os crimes de lesão corporal, vias de fato e dano. O homem e a mulher foram localizados e intimados. Ambos devem comparecer até esta quinta-feira (14) para prestar depoimento.

A agressão foi filmada e um vídeo circulou pelas redes sociais. Autoridades policiais de Blumenau receberam a gravação e iniciaram o trabalho para identificar o suspeito e a vítima, visto que a Polícia Militar não foi acionada para atender o caso.

O vídeo mostra o homem com uniforme do posto saindo de dentro do estabelecimento puxando a mulher pelo braço. Após agressor e vítima chegarem próximos de uma moto, ele arremessa um capacete com força contra o chão. Outros homens, que seriam funcionários do posto de combustível, assistem à cena sem reagir.

Em seguida, a mulher se abaixa e o homem puxa ela pelo cabelo. O homem começa a chutar a moto, recolhe o capacete, joga ele novamente contra o chão algumas vezes e depois joga o acessório contra uma parede. O vídeo não mostra o desfecho da agressão.

Agressão gerou revolta e indignação de autoridades

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) publicou um vídeo comentando a situação. “Como homem, fico triste que a gente ainda tem homens na nossa sociedade cometendo esse tipo de atrocidade contra as mulheres. Esse tipo de violência, esse tipo de ação que merece toda nossa repulsa e indignação”.

Nas redes sociais, o deputado estadual delegado Egídio Ferrari (PTB-SC) também comentou o caso. Conforme a publicação do parlamentar, o suspeito é funcionário do posto de gasolina e a mulher seria sua esposa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.