Polícia de Blumenau irá investigar caso de mulher agredida em pátio de posto de combustível

Circula nas redes sociais um vídeo de um homem agredindo a mulher em plena luz do dia e na frente de várias pessoas no pátio de um posto de combustíveis em Blumenau, no Vale do Itajaí. O fato aconteceu na tarde do último sábado (9), no bairro Garcia, e a Polícia Civil investiga o episódio.

Vídeo circula pelas redes sociais desde o final de semana em Blumenau, mas Polícia Militar não foi chamada para averiguar a agressão - Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Vídeo circula pelas redes sociais desde o final de semana em Blumenau, mas Polícia Militar não foi chamada para averiguar a agressão – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

O vídeo mostra um homem com uniforme do posto saindo de dentro do estabelecimento, ao lado da mulher, puxando ela pelo braço. É possível ouvir a mulher gritando enquanto o homem briga com ela em voz alta.

Outros homens, que seriam funcionários do posto, assistem à cena sem reagir. Após agressor e vítima chegarem próximos de uma moto, ele arremessa um capacete com força contra o chão.

Em seguida, a mulher se abaixa e o homem puxa ela pelo cabelo. O homem começa a chutar a moto, recolhe o capacete, joga ele novamente contra o chão algumas vezes e depois joga o acessório contra uma parede.

O vídeo não mostra o desfecho da agressão e a Polícia Militar sequer foi acionada para atender o caso. Porém, o vídeo chegou até as autoridades nesta segunda-feira (11).

Agressão gerou revolta e indignação de autoridades; Polícia Civil tenta identificar agressor e vítima

Nas redes sociais, o deputado estadual delegado Egídio Ferrari (PTB-SC) disse que equipes da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) trabalham para identificar o suspeito e a vítima.

Conforme a publicação do parlamentar, o suspeito é funcionário do posto de gasolina e a mulher é sua esposa. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) também publicou um vídeo comentando a situação, dizendo estar indignado.

“Como homem, fico triste que a gente ainda tem homens na nossa sociedade cometendo esse tipo de atrocidade contra as mulheres. Esse tipo de violência, esse tipo de ação que merece toda nossa repulsa e indignação”, comenta o prefeito.

O prefeito critica o fato de outros profissionais do posto terem visto a cena e não repreenderem o agressor. Mário Hildebrandt destaca iniciativas que existem em Blumenau para combater a violência contra mulheres e os programas de acolhimento às vítimas de violência doméstica.

“Existem vários programas, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, da prefeitura de Blumenau, de apoio a mulheres vítimas de violência. Em especial, inclusive, uma casa de apoio a mulher vítima de violência. Se você estiver sofrendo esse tipo de violência, procure nosso serviço (…) para que você possa ser amparada e protegida de homens como esse”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.