Vítimas de acidente aéreo serão sepultadas em São Francisco do Sul e Brusque

Os corpos das duas vítimas do acidente aéreo que ocorreu neste domingo (28) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, já foram reconhecidos pelas famílias e serão liberados para sepultamento. A informação foi confirmada por um amigo das vítimas nesta segunda-feira (29).

Acidente aéreo aconteceu neste domingo

As vítimas foram identificadas como Rogério Jair Raulino, de 55 anos (à esquerda), e Eliseu Hupalovski, de 60 anos (à direita). – Foto: Montagem/ND

De acordo com Valtair Furquim de Campos, o corpo do piloto Eliseu Hupalovski, de 60 anos, será sepultado em São Francisco do Sul na manhã desta terça-feira (30). O sepultamento deve ocorrer por volta das 9h, no cemitério municipal

Já o corpo de Rogério Jair Raulino, de 55 anos, foi levado para Brusque. Raulino deverá ser sepultado ainda durante a tarde desta segunda-feira.

Quem eram as vítimas do acidente aéreo?

Natural de Curitiba, Eliseu Hupalovski era considerado um aviador experiente. “A gente ainda não sabe o que aconteceu, mas ele era conhecedor da máquina. Foi uma fatalidade, uma tristeza para nós pilotos”, disse o amigo Valtair.

O passageiro Rogério Jair Raulino era morador de Brusque, no Vale do Itajaí, e filiado a Associação de Pilotos de Aeronaves Leves. Ele foi formado pelo amigo Eliseu e fazia voos de instrução na região.

O acidente aéreo será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Em nota, enviada ao ND Mais, o órgão informou que os investigadores já foram notificados e estão apurando os fatos relativos à ocorrência.

Em nota, a Polícia Científica afirmou que que as vítimas foram identificadas por meio de impressões digitais. Confira a íntegra:

“A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) segue atuando nos exames periciais do acidente com a aeronave que caiu neste domingo, dia 28/07, no município de Joinville. Hoje pela manhã, dia 29/07, foi realizada a necrópsia dos dois corpos e realizada a identificação das vítimas.

Informamos que, por meio de impressões digitais, foram identificados Eliseu Hupalovski, 60 anos, e Rogério Jair Raulino, 55 anos. A Polícia Científica de Santa Catarina se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. Nosso trabalho reafirma o compromisso de usar a ciência para a promoção da justiça e cidadania”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.