Polícia identifica suspeitos de atearem fogo em caminhão de coleta de lixo em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina já identificou os dois suspeitos de abordarem e atearem fogo em um caminhão de coleta de lixo em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O crime ocorreu na noite de terça-feira (12). A investigação também já têm informações sobre o veículo usado pelos criminosos, confirmou Sargento Lima, titular da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Funcionários de caminhão de coleta de lixo foram abordados por dois homens armados

Funcionários de caminhão de coleta de lixo foram abordados por dois homens armados – Foto: Reprodução/CBMSC/ND

O caminhão prestava serviço terceirizado à Prefeitura de Florianópolis e foi abordado por uma dupla armada no Norte de Ilha de Santa Catarina. Os funcionários teriam sido rendidos, mas não sofreram ferimentos.

Lima não detalhou sobre a identificação dos suspeitos, porém garantiu que “em pouco tempo estarão presos” pelo “ato de terrorismo”.

“Os indivíduos que praticaram o ato de terrorismo contra pessoas e ao patrimônio de uma empresa que presta serviço ao público, armados com arma de fogo e ameaçando no cometimento de ações criminosas, nossa Polícia Civil, já identificou os dois agentes e o veículo, em pouco tempo estarão presos”, disse Lima ao Grupo ND, em Joinville.

Fogo em caminhão de coleta de lixo

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil esteve no local e recolheu as primeiras informações sobre o caso.

Após extinguirem as chamas, os bombeiros colheram o depoimento dos funcionários, os quais explicaram que os homens incendiaram o veículo e fugiram logo em seguida.

No total, os criminosos utilizaram cerca de 25 litros de gasolina para iniciar o fogo, deixando o veículo completamente destruído. Ainda não se sabe a motivação do crime.

A Prefeitura de Florianópolis disse que acompanha o caso.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.