Em caso de filme de ação, PM de SC entra em confronto e prende 3 criminosos altamente perigosos

A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu em Penha e Balneário Piçarras a uma ocorrência digna de filme de ação. Três homens, altamente perigosos, foram detidos ao serem flagrados rodando em um veículo clonado com diversos itens ilícitos e por tentarem atirar nos agentes.

Viaturas da Polícia Militar de Santa Catarina durante ação à noite

Polícia Militar promoveu ação contra três criminosos procurados em Penha e Balneário Piçarras. – Foto: Michel Teixeira/Reprodução/ND

Todos os presos, de 29, 37 e 46 anos, tem extensa ficha criminal e, de acordo com a guarnição, e são de extrema periculosidade. Dois deles ficaram feridos na ação e foram encaminhados ao pronto atendimento antes de serem conduzidos à delegacia.

O caso começou quando a Agência de Inteligência da Polícia Militar recebeu informações de que um veículo roubado, e clonado, estaria circulando na região de Penha e Balneário Piçarras nos últimos dias. Com isso, iniciaram a vigilância.

Ação começou com rápida perseguição na estrada

Por volta da noite da última terça-feira (27), já cientes de que o carro poderia estar por lá, o encontraram na altura do km 105 da BR-101. O condutor, ao perceber que seria abordado, tentou mudar de pista bruscamente e terminou preso na lateral da rodovia.

Carro utilizado por criminosos presos pela Polícia Militar de Santa Catarina

Condutor, ao tentar fugir, ficou preso na lateral na rodovia. – Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina

Após isso, o motorista desceu com a mão na cintura, carregando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Diante da ação de ameaça, um dos policiais disparou contra ele, o atingindo. Enquanto ele era imobilizado, um segundo homem saiu do carro para ajudá-lo.

Carregando uma arma de fogo, ele correu em direção ao policial que segurava o comparsa, mas foi impedido, também a tiros, por um segundo agente, para defender o parceiro. Um terceiro homem estava ainda no interior do carro.

Carro utilizado por criminosos presos pela Polícia Militar de Santa Catarina

Carro utilizado pelos criminosos havia sido roubado e clonado, ou seja, teve o chassi adulterado. – Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina

Os dois alvejados eram foragidos da justiça, enquanto o outro deveria estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, que foi arrancada. No interior do veículo, foram encontradas diversas armas de fogo, devidamente carregadas.

Os atingidos foram conduzidos ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, onde passaram por atendimento médico antes da detenção. Em resumo, os homens foram autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo, fuga da prisão e adulteração de chassi de carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.