Receita secreta? Brigadeiro de milho faz sucesso em feira de SC

A ExpoFemi traz diversas receitas à base do milho ao longo da programação. Uma das delícias apresentadas na edição deste ano foi o brigadeiro de milho. O doce foi resgatado pelas lembranças de Leticia Nascimento, vice-presidente do Rotaract Clube de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Os lucros da venda do brigadeiro serão revertidos para ações sociais no município.


Conforme os idealizadores, o gosto remete a pamonha - ExpoFemi/Divulgação/ND

1
2

Conforme os idealizadores, o gosto remete a pamonha – ExpoFemi/Divulgação/ND


Brigadeiro de milho foi apresentado na ExpoFemi - ExpoFemi/Divulgação/ND

2
2

Brigadeiro de milho foi apresentado na ExpoFemi – ExpoFemi/Divulgação/ND

Com um gosto que remete a pamonha, o brigadeiro foi comercializado por R$ 2 e, em três dias de feira, cerca de 350 unidades foram vendidas. Leticia explica que o grupo queria apresentar uma ideia diferente para a ExpoFemi e surgiu a receita do brigadeiro de Milho.

Diversas receitas

Porém, os jovens voluntários testaram diversas receitas disponibilizadas na internet e não conseguiram obter o ponto do brigadeiro. Foi então que a presidente do clube, Sabrina Rodrigues, descobriu que a mãe havia confeccionado um caderno com receitas em 2010.

O livro com as comidas à base de milho foi idealizado pelas professoras da escola Municipal Pequeno Príncipe para o Dia das Mães. “Resolvemos replicar aquela receita e foi um sucesso”, conta Sabrina.

A receita ficará em segredo

O leite condensado é batido junto com o milho, entretanto, o processo de fabricação e o segredo da consistência, o grupo não revelou.  “Vamos manter o segredo para deixar um gostinho de quero mais”, conta Leticia.

Brigadeiro de milho conquistou o público

Leticia explica que não havia muita expectativa em relação ao brigadeiro, pois o foco do clube é a ‘Pastelada do Rotaract’. Entretanto, o doce tomou espaço e conquistou o paladar dos visitantes da ExpoFemi.

A produção é dividida entre os jovens voluntários e o lucro será destinado aos projetos sociais realizados ao longo do ano pelo Rotaract. “Além de você provar algo diferente, você pode ajudar as pessoas”, ressalta.

O doce já não está mais disponível na feira, mas Leticia ressalta que o grupo buscará mais momentos para expor e divulgar o famoso brigadeiro de milho. “Nós ficamos felizes em vir para a Femi mostrar o nosso trabalho”.

Sobre a ExpoFemi

A ExpoFemi continua até o dia 3 de março no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê. A feira reúne expositores da indústria, comércio, agricultura, pecuária, gastronomia, animais, agricultura familiar e outros setores.

O evento conta também com shows locais e nacionais. Neste ano, a Festa Estadual do Milho celebra também o aniversário de 70 anos de Xanxerê.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.