Embarque na viagem sonora do novo álbum da banda Mourisco, de Porto União

Já tem alguns dias que eu precisava falar sobre o retorno da banda Mourisco, outra veterana da cena do rock underground catarinense e nacional, que voltou à ativa com tudo e lançou um novo álbum, “O Viajante”.

O trabalho que marca a nova fase de maturidade, porém sem perder a fúria, da patota de Porto União, no Norte do Estado. Ouça abaixo.

Banda Mourisco, de Porto União, lança novo álbum – Foto: Divulgação

Mourisco que recentemente fez parte da frente do barulho que recebeu a banda norte-americana de punk e hardcore Public Serpents no show em Jaraguá do Sul.Public Serpents encerra turnê no Brasil com shows em Jaraguá, Blumenau e Floripa (ndmais.com.br)

A banda surge no início dos anos 2000 e seguiu “operando” até 2007, quando interrompeu as atividades. Nesse período lançou dois discos, quatro clipes e uma série de singles.

Em 2020, o grupo se reagrupa com William “Monster” (baixo e voz), Robinho (guitarra e voz) e Cristian (bateria).

“O Viajante” traz sete canções que, segundo William, abordam sobre pressão e cobranças diárias, a necessidade de desafogar os pensamentos e superar o caos moderno. Ideia essa, adiante o vocalista, que nasceu de uma experiência pessoal de assédio moral.

O trabalho é vigoroso e muito bem produzido. As letras são em português e trazem toda a fúria e diversidades de influências caras à sonoridade da banda: do rock clássico ao punk, grunge, britpop e hardcore.

E por falar em urgência, os “mouriscos” não têm tempo a perder. Estão na estrada divulgando o novo trabalho, enfileirando shows pela região e também no Paraná.

Mas não fica por aí, a banda já está planejando lançar um novo álbum ainda neste ano. É uma viagem sem volta!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.