Igreja mais ‘inacessível’ do mundo fica no topo de desfiladeiro e exige escalada de 1 hora

Você sabia que a igreja mais “inacessível” do mundo foi escavada no topo de um desfiladeiro? Para chegar até ela, é necessário fazer uma escalada! A criadora de conteúdo, Marina Guaragna, compartilhou nas redes sociais a sua viagem. O vídeo já atinge quase duas milhões de visualizações e 170 mil curtidas.

Marina esteve na igreja e compartilhou a chegada até lá – Foto: Reprodução/@marinaguaragna/ND

A igreja cristã ortodoxa Abuna Yemata fica no Norte da Etiópia. “O trajeto até ela envolve escaladas, pontes nada estáveis e caminhos estreitos na beira de precipícios. E, por ser um solo sagrado, a subida deve ser feita de pés descalços”, explica Marina.

Após a escalada de uma hora, mais um desafio à frente. “Ao chegar no topo, a altura e o caminho estreito, de apenas 50 centímetros de largura, tornam-se tão assustadores que fazem você caminhar rápido e mergulhar para dentro do buraco escavado no penhasco”, acrescenta a viajante.

A parte interna da igreja é uma atração à parte. “Ao abrir os olhos e ver a parte interna, você fica complemente sem reação. A caverna que foi escavada e esculpida para criar a igreja é coberta de artes feitas com tintas naturais datas de 600 D.C.”, finaliza Marina.

Assista aos detalhes da igreja

@marinaguaragna

essa é a igreja mais inacessível do mundo. escavada no topo de um desfiladeiro no norte da Etiópia, Abuna Yemata é uma igreja cristã ortodoxa que permaneceu inacessível durante séculos no meio de um deserto. e é justamente por causa a sua localização remota e intencionalmente escondida que ela resistiu intacta até hoje, enquanto muitas outras foram destruídas. um agradecimento especial pro Mehammed do @Jebena Tours Ethiopia nosso guia e amigo que nos acompanhou em toda a nossa viagem pela Etiópia, tanto nas igrejas do norte quanto nas etnias do OMO Valley.

♬ som original – marina guaragna

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.