Operação policial mira fornecedor de drogas do ‘alto escalão’ em Blumenau

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação contra o crime de tráfico de drogas e crime organizado na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Um fornecedor  do “alto escalão” foi preso na operação por intermédio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Blumenau, com apoio de policiais de Gaspar, Indaial, Timbó e Balneário Piçarras.


Operação foi realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) - Polícia Civil/Reprodução/ND

1
2

Operação foi realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) – Polícia Civil/Reprodução/ND


Sete prisões foram feitas pelos policiais durante a operação - Polícia Civil/Reprodução/ND

2
2

Sete prisões foram feitas pelos policiais durante a operação – Polícia Civil/Reprodução/ND

Ao todo, seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil. Ainda seguem as buscas pelos outros dois com mandado de prisão ativos e também mais um mandado de busca que será cumprido hoje.

A investigação, de acordo com o delegado Bruno Fernando, começou no mês de julho do ano passado, após a prisão de um homem com aproximadamente 10 kg de maconha, em Blumenau.

Depois disso, a Polícia Civil identificou o fornecedor da droga, do “alto escalão”, que comercializou outros 90 kg de maconha para outros traficantes também identificados. Ele foi preso hoje em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Até o momento, conforme a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de três masculinos nos bairros Escola Agrícola e Salto do Norte, em Blumenau, pelo crime de tráfico de drogas. Embalagens com cocaína foram encontradas escondidas em pares de meias na residência de um dos presos.

Operação foi realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução/ND

Os presos foram conduzidos para sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal) para realização dos procedimentos cabíveis e foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem até a realização da audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.