VÍDEOS: Imagens mostram resgate dramático de amigos em Chapecó após uma ‘cabeça d’água’

Três pessoas ficaram ilhadas e duas foram arrastadas pela água em um rio na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O incidente, no domingo (25), foi causado por um fenômeno chamado ‘cabeça d’água’.

O incidente foi causado por um fenômeno chamado 'cabeça d’água'

O incidente foi causado por um fenômeno chamado ‘cabeça d’água’. – Foto: Luara Bittencourt/Reprodução/ND

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, os três jovens estavam abraçados no rio, próximo de uma cachoeira, e dois haviam sido arrastados pelas águas, porém conseguiram sair por conta própria.

Os bombeiros utilizaram recursos improvisados com cordas, cintos e catracas que encontraram no local para salvar as vítimas. Uma das vítimas, Luara Bittencourt, de 24 anos, contou a história para a reportagem do Balanço Geral Oeste.

“Foi em instantes, a água estava tranquila, e logo que a cor da água mudou veio uma trompa d’água. Quando vi, meus amigos caíram e eu fiquei imóvel sem saber o que fazer”, disse Luara.

Uma das vítimas, Luara Bittencourt, de 24 anos, contou a história para a reportagem do Balanço Geral Oeste. – Vídeo: Luara Bittencourt/Reprodução/ND

O que é uma ‘cabeça d’água’?

Segundo a guarnição, o incidente ocorreu em função ao fenômeno chamado “cabeça d’água”, que acontece devido à quantidade de chuva e aumento no volume de água das cachoeiras.

Os banhistas foram surpreendidos pela força da água, que subiu rapidamente e dificultou a saída. As duas pessoas arrastadas pelas águas apresentavam lesões no corpo, os demais não se feriram.

Imagens do resgate chamam atenção:

Os bombeiros utilizaram recursos improvisados com cordas, cintos e catracas que encontraram no local para salvar as vítimas. – Vídeo: Luara Bittencourt/Reprodução/ND

Os bombeiros levaram cerca de 4h para socorrer as vítimas, no domingo (25). – Vídeo: Luara Bittencourt/Reprodução/ND

O incidente foi causado por um fenômeno chamado ‘cabeça d’água’. – Vídeo: Luara Bittencourt/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.