Marcílio Dias vence e instaura pressão no Figueirense

O Figueirense foi derrotado pelo Marcílio Dias pelo placar de 2 a 0 nesta quarta-feira (21), em Itajaí, e vê a classificação para os mata-matas do Campeonato Catarinense ameaçada.

Os gols do jogo foram marcados por Rafinha Rech e Zé Eduardo – ambos escolhidos pelo técnico rubro-anil, Waguinho Dias, para entrar no segundo tempo.

Figueirense Marcílio Dias

Jogo começou moroso e terminou movimentado em Itajaí – Foto: Arthur Miranda/CNMD

Com o resultado, o Marinheiro segue na cola do líder Criciúma, agora com 19 pontos conquistados.

Por vez, o Figueirense estaciona nos 12 pontos e na 4ª posição. O Joinville, 9º colocado, primeiro fora da zona de classificação, tem 11.

No sábado (24), a equipe de João Burse vai a Chapecó para um confronto direto contra o Verdão do Oeste. Por fim, encara o Inter de Lages, desta vez no Scarpelli.

O jogo

Num primeiro tempo moroso, nem Figueirense nem Marcílio Dias conseguiram oferecer grandes riscos um ao outro.

Cada equipe, no entanto, propôs de uma maneira diferente. Enquanto o Alvinegro acelerava o jogo, o Marinheiro o freava.

A equipe da Capital quase sempre buscava explorar os buracos entre o meio e a defesa itajaiense, encontrando Cesinha e Gabriel Pato – responsáveis por levar a bola para a área, mas sem sucesso na última parte.

Já o Marcílio brecava a bola e fora barrado do setor ofensivo. Nos pés de Araújo, o volante até tentou bolas longas, mas a bem postada defesa do Figueirense apagou quaisquer faíscas.

Da mesma forma começou a segunda etapa – com o Alvinegro voltando a explorar bolas rápidas pelas alças do campo.

A partida esfriou novamente loco cedo no segundo tempo – até a entrada de Felipe Santos, que voltou a movimentar o jogo em favor dos donos da casa.

Pouco a pouco, o Cilião foi tomando conta do jogo, até que o resultado veio: aos 35’, com uma bobeira da defesa do Figueira, a bola sobrou dentro da área para Rafinha Rech, que abriu o placar com um belo gol.

Logo no lance seguinte, foi a vez de Zé Eduardo aproveitar. Cedric se confundiu com campo e bola sendo o último homem – e o atacante marcilista não perdoou. Percorreu o campo inteiro, driblou Vinícius Barreta, e ampliou o placar.

Ficha técnica

Marcílio Dias 2 x 0 Figueirense – 8ª rodada do Campeonato Catarinense

MARCÍLIO DIAS: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio, Milani e Airton (Rafael Carioca); Felipe Manoel, Araújo, Gustavo Poffo e Juninho Tardelli (Felipe Santos); Téssio (Rafinha Rech) e Wendell (Zé Eduardo). TÉCNICO: Waguinho Dias.

FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves (Vinícius Barreta); Cedric; Genílson, Rafael Ribeiro e Jonathan; Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Guilherme Pato, Nícolas (Ruan Levine) e Alisson Santos: TÉCNICO: João Burse.

Gols: Rafinha Rech (MCD 35’/2T); Zé Eduardo (MCD 36’/2T).

Cartões amarelos: Airton e Araújo (MCD); Gledson (2x) e Rafael Ribeiro (FIG).

Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Público: 3.685 para uma renda de R$ 103.970,00

Data: 21/2/24.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.