De virada, Concórdia vence o JEC e se livra da zona de rebaixamento do Catarinense

Em um jogo de muita reclamação e virada, o Concórdia venceu o JEC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Joinville. O resultado tirou o time do Oeste da zona de rebaixamento, tirou o time da casa da zona de classificação e embolou a tabela do Campeonato Catarinense. O gol tricolor foi marcado por Warley e Tetê anotou os dois do Galo.

JEC deixa a zona de classificação

JEC e Concórdia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), na Arena Joinville – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND

Com mudanças nas duas equipes devido a lesões, retornos e suspensões, JEC e Concórdia entraram em campo precisando da vitória. O Tricolor para subir na tabela de classificação e o Galo para sair da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, apesar dos desfalques, o JEC conseguiu dominar o campo ofensivo criando boas oportunidades especialmente pelos lados do campo. Com boa marcação na intermediária, o time da casa conseguia vencer os duelos no meio para acelerar as ações ofensivas.

Foi justamente pelo lado do campo que o JEC conseguiu a jogada do gol. Aos 30 minutos, Diego Renan avançou pela direita, puxou para a linha de fundo e cruzou na área. Bem posicionado, Warley entrou atrás da marcação e desviou no canto direito do gol de Jean para abrir o placar na Arena Joinville e garantir a vitória parcial no primeiro tempo.

Virada do Concórdia e pênaltis não marcados na segunda etapa

Com mudanças no intervalo, o Concórdia começou o segundo tempo conseguindo chegar mais na área tricolor e não demorou para deixar tudo igual. Aos 6 minutos, Vinicius Nucci recebeu passe da direita e, na esquerda, praticamente na linha de fundo, desviou de cabeça para o meio da área. Livre, Tetê desviou para marcar o gol de empate.

Em um jogo mais equilibrado no segundo tempo, as duas equipes criavam boas chances e aos 21 minutos, muita reclamação de pênalti na Arena. Guilherme Cachoeira recuperou a bola e o zagueiro Perema se complicou, caiu na área com a pressão do atacante e acabou colocando a mão na bola, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Cinco minutos depois, o próprio Cachoeira acerta uma bomba de muito longe, Jean toca na bola antes dela explodir no travessão.

No lance seguinte, quem marcou foi o Concórdia. Depois de finalização e defesa do goleiro Pedro Henrique, a bola ficou viva na área e já caído, Tetê conseguiu desviar para a virada do Galo do Oeste.

Aos 35 minutos, mais um lance de reclamação para o JEC. Após cabeceio de Carlos Alexandre, a bola bate no braço de Perema, mas mais uma vez o árbitro Franciel dos Santos Martins mandou o jogo seguir novamente sob protestos dos jogadores e da torcida tricolor.

Os dois times continuaram buscando o campo ofensivo, mas o placar não se alterou. Com o resultado, o Concórdia sobe para a sétima colocação. Já o JEC cai para a nona posição na tabela de classificação. No sábado (24), o Tricolor recebe o Criciúma e o Concórdia visita o Hercílio Luz no domingo (25).

FICHA TÉCNICA

JEC

Pedro Henrique, Diego Renan, Carlos Alexandre, Alisson, Marcus Vinicius (Kadu), Bruno Silva (Evanderson), Lucas de Sá, Warley, Cachoeira (Índio), Vitor Leque (Danilo) e Phillipe Costa (Lucas Douglas)Técnico: Fabinho Santos

CONCÓRDIA

Jean, Ryan (Vinicius Nucci), William Alves, Perema, Baseggio, Tetê, Emerson, Jean Patrick (Victor Diniz), Gustavo (Zé Vitor), Keslley (Wendel) e Marquinhos (Pedro)Técnico: Lucas Isotton

 

Gols: Warley (JEC 1T/30’), Tetê (CON 2T/6’), Tetê (CON 2T/28’)

Cartões Amarelos: Bruno Silva (JEC), Emerson (CON), Baseggio (CON), Vinicius Nucci (CON), Jean (CON), Neneka (CON), Jean Patrick (CON), Willian Alves (CON)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.