Conheça Tuvalu, país que pode ser engolido pelo mar e desaparecer em 50 anos

Tuvalo, o pequeno país formado por um conjunto de ilhas no sul da Oceania luta para sobreviver prestes a ser engolido pelas águas do Oceano Pacífico. O país corre o risco de ser o primeiro no mundo a desaparecer por causa das mudanças climáticas.

Tuvalu é um país que corre risco de ser engolido pelo mar

País corre risco de ser engolido pelo mar – Foto: Reprodução/Governo de Tuvalu

Com água até o joelho, o ministro Simon Kofe realizou um discurso em 2021. “Estamos afundando”, disse o representante do povo.

Ao todo, 11 mil habitantes vivem no país onde o ponto mais alto está a apenas 5 metros do nível do mar. Em novembro, a Austrália fechou um acordo para receber os refugiados climáticos de Tuvalu que perderão seu território.

Tuvalu no metaverso

Em 2022, o governo local de Tuvalu anunciou que pretende “transferir” o país para o metaverso. “À medida que a nossa terra desaparece, não temos outra escolha além de nos tornar a primeira nação digital do mundo. Nossa terra, nosso oceano e nossa cultura são os bens mais preciosos do nosso povo. Para mantê-los protegidos de danos, não importa o que aconteça no mundo físico, iremos movê-los para a nuvem”, informou o governo, anunciando ainda que o projeto “Futuro Agora” já está pronto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.