Entenda o motivo da escolha do Avaí pelo Heriberto Hülse para jogo contra o Brusque

O fato de a partida entre Avaí e Brusque, pelo Campeonato Catarinense, ser disputada no estádio Heriberto Hülse pegou a torcida azurra de surpresa na manhã desta quarta-feira (21).


Gramado do estádio da Ressacada passou por problemas neste início de temporada - Ian Sell/ND

1
2

Gramado do estádio da Ressacada passou por problemas neste início de temporada – Ian Sell/ND


Gramado do estádio da Ressacada passou por problemas neste início de temporada - Ian Sell/ND

2
2

Gramado do estádio da Ressacada passou por problemas neste início de temporada – Ian Sell/ND

A reportagem do ND Mais entrou em contato com o presidente do Leão da Ilha, Júlio Heerdt, para entender a situação de momento do gramado do estádio da Ressacada, além de o motivo de Criciúma ter sido escolhida como o local da partida do próximo sábado (24).

A decisão da mudança aconteceu ainda na manhã desta quarta-feira após vistoria da FCF (Federação Catarinense de Futebol) que, em contato com a empresa Greenleaf, responsável pelo serviço de troca do gramado, informou que a correção do serviço inicial prestado pela empresa necessita de um tempo maior de recuperação.

Em virtude das obras que o gramado passou na parte da drenagem, algumas placas de gramas não estavam com fixação adequada. A decisão da mudança acontece para “preservar a integridade física dos atletas”.

Motivo da escolha por Criciúma

A decisão do clube aconteceu por volta das 11h30 desta quarta-feira. A escolha pelo Heriberto Hülse se deu “pela qualidade do estádio” e pela “abertura que o presidente Vilmar Guedes, do Tigre, deu ao Avaí”.

Ainda segundo o mandatário, o Avaí tentou realizar o jogo em uma praça mais próxima, contudo, o estádio Renato Silveira, em Palhoça, não apresenta os certificados necessários para receber a partida.

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, vai receber Avaí x Brusque

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, vai receber o jogo – Foto: Criciúma E.C/Divulgação/ND

O estádio Orlando Scarpelli, onde na última semana o Avaí/Kindermann disputou uma partida partida da Supercopa do Brasil, também apareceu como alternativa. Contudo, Heerdt alega que não teve retorno por parte do Figueirense.

Em entrevista ao “Marcou no Esporte”, o presidente do Figueirense Tadeu Cruz citou condições de segurança no entorno do estádio, com possível encontro entre torcidas de Figueirense e Avaí, para a negativa.

Jogo contra o Barra será na Ressacada?

Na quarta-feira (28) o Avaí tem mais um jogo em casa pelo Campeonato Catarinense. A equipe enfrenta o Barra em duelo atrasado pela oitava rodada da competição.

A partida não está garantida no estádio da Ressacada. A situação “depende do trabalho feito pela Greenleaf [empresa responsável pela manutenção do gramado] e de como a grama vai reagir”.

Ônibus para a torcida

Sobre a questão do deslocamento dos torcedores do clube até Criciúma no sábado, o clube avalia uma forma de auxiliar os torcedores. A medida tomada será divulgada no serviço do jogo lançado pelo Avaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.