Operação da Polícia Civil apreende mais de mil celulares roubados em SP; veja foto

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Off Line 2, que teve como alvo o comércio de celulares e outros equipamentos eletrônicos roubados ou furtados no Centro de São Paulo.

Celulares roubados espalhados no chão da delegacia da Polícia Civil de São Paulo

Policiais do Deic apreendem celulares, tablets e notebooks durante operação no centro de São Paulo – Foto: Polícia Civil/ND

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mais de mil aparelhos, entre celulares, tablets e notebooks, foram apreendidos até agora. O número pode aumentar, pois a operação ainda não foi encerrada.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e contou com a participação de 50 policiais. Eles cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em endereços na rua dos Guaianazes, no Largo do Arouche, e na avenida da Liberdade. Dois homens foram presos em flagrante por receptação qualificada.

O objetivo da operação é atingir a estrutura do grupo criminoso responsável pelo comércio ilegal de celulares roubados e furtados, que geralmente são enviados para fora do país. A polícia investiga a origem e o destino dos equipamentos, bem como a identidade dos envolvidos na cadeia criminosa.

Vídeo mostra celulares roubados:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.