Marido de influencer é preso em flagrante por maus-tratos a cães e gatos

João Vitor de Vasconcelos Gomes, marido da influencer Gabriely Araújo, foi preso em flagrante na segunda-feira (4) por agentes da 24ª DP (Piedade), com o apoio do Serviço de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio de Janeiro, no bairro Madureira. O motivo da detenção são os crimes de maus-tratos a cães e gatos.

Marido de influencer é levado até a delegacia

João Vitor de Vasconcelos, marido de influencer, Gomes é detido em flagrante em Madureira – Foto: Reprodução/ND

Gabriely Araújo, que é influencer, acompanhou o marido até a delegacia.

Marido de influencer afirma ser o tutor dos animais

João Gomes admitiu ser o tutor de dois pitbulls que estavam em condições de abandono. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia de maus-tratos a animais em uma residência em Piedade. No local, os policiais encontraram os cachorros em um ambiente insalubre e cheio de fezes e entulhos.

Uma perícia confirmou sinais de maus-tratos e abandono, revelando que os animais estavam em estado avançado de desnutrição, desidratação e diversas doenças. Os pitbulls foram encaminhados para a Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde receberam exames e cuidados veterinários.

Os animais estavam machucados e com sinais de desnutrição – Foto: Reprodução/ND

O Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem, repudiou as condições em que os animais foram encontrados, destacando a responsabilidade dos tutores.

“É inadmissível que os animais vivam nessas condições, ainda mais com tutores que ostentam nas redes sociais suas viagens, suas conquistas. Os animais precisam de cuidados, é crime privá-los de sombra, água, comida e cuidados veterinários! Maus-tratos a animais é crime, espero que a justiça faça o seu papel, pois esses inocentes já sofreram demais.”, diz Flávio.

O local onde os animais foram encontrados estava insalubre – Foto: Reprodução/ND

Os cães apresentaram lesões de dermatite, escoriações e baixo escore corporal, especialmente na fêmea, conforme informações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA). Um teste rápido de triagem para leishmaniose deu positivo, mas será realizado um PCR para confirmar a veracidade da informação.

João Vitor, marido da influencer, alegou ter resgatado os animais da rua, mas enfrentará audiência de custódia, deixando a Justiça decidir se permanecerá preso. O crime de maus-tratos prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.