Histórico: mesatenista de Criciúma conquista três medalhas no Parapan-Americanos

Gabriel Antunes, de 17 anos, fez história no último fim de semana. Representando a Seleção Brasileira, o atleta da Sociedade Recreativa Mampituba e da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma conquistou três medalhas nos jogos Parapan-Americanos de Santiano, no Chile.

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago - Douglas Magno/ CPB/ND

1 3

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago – Douglas Magno/ CPB/ND

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago - Douglas Magno/ CPB/ND

2 3

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago – Douglas Magno/ CPB/ND

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago - Comitê Paralímpico Brasileira/Divulgação/ND

3 3

Gabriel Antunes representou Criciúma em Santiago – Comitê Paralímpico Brasileira/Divulgação/ND

Conquistas do mesatenista no Chile

No individual, o mesatenista criciumense conquistou o bronze na Classe 10. Já em duplas, foram dois ouros, um na mista XD20, ao lado de Danielle Rauen e outro no masculino MD18, ao lado de Jean Mashki.

Gabriel e Jean, campeões no masculino MD18 - Saulo Cruz/CPB/ND

1 2

Gabriel e Jean, campeões no masculino MD18 – Saulo Cruz/CPB/ND

Gabriel e Danielle, campeões na mista XD20 - Marcello Zambrana/CPB/ND

2 2

Gabriel e Danielle, campeões na mista XD20 – Marcello Zambrana/CPB/ND

“É uma grande conquista para minha carreira essas três medalhas. Estou muito feliz por esses resultados. Quero agradecer a toda equipe técnica, ao Alexandre Ghizi, ao Mampituba, à Fundação de Esportes, ao Bairro da Juventude e a minha família por tudo”, destaca o atleta.

Gabriel iniciou a carreira no tênis de mesa no núcleo do Mampituba/FME Criciúma do Bairro da Juventude. A conquista da medalha de Bronze no individual Classe 10 ocorreu neste domingo (19). O atleta venceu os mesatenistas paralímpicos Marcos Orellana (GUA), Darío Neira (BRA) e Jerry Vasquez (EUA). Já na semifinal, o criciumense foi derrotado por Manuel Echaveguren (CHI).

Já as duas medalhas de ouro vieram nesta segunda-feira (20), nas duplas masculino MD18, Gabriel e Jean Mashki derrotaram na final a dupla do Chile, Claudio Bahamondes e Manuel Echaveguren por 3 sets a 2.  Nas duplas mistas XD20, Gabriel e Danielle Rauen venceram os chilenos Manuel Echaveguren e Ailyn Espinoza por 3 sets a 0.

“Foi um grande desempenho do Gabriel. Estamos muito contentes e orgulhosos pelos resultados alcançados fruto da dedicação e comprometimento dele. Tivemos o maior desempenho da história do Brasil no Parapan, uma marca, também, muito importante para nossa modalidade”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Orgulho para o Sul de SC

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, é um orgulho para o clube, para os parceiros e apoiadores as conquistas do Gabriel Antunes. “Para nós é motivo de grande orgulho termos representantes na Seleção Brasileira e, ainda, mais conquistando essas três medalhas para o Brasil. Parabéns Gabriel pelo grande resultado, ao Alexandre pelo trabalho realizado no Mampituba e na Seleção Brasileira e a toda nossa equipe de tênis de mesa, afirma.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento multiesportivo das Américas, reunindo todos os países do continente. O Brasil levou 26 mesatenistas para Santiago e conquistou 13 ouros e 38 medalhas no total na competição, com uma campanha histórica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.