Lideranças querem liberação imediata do FGTS para toda a população de 14 municípios de SC

A imediata liberação do FGTS para todos os trabalhadores dos 14 municípios atingidos pelas ultimas inundações no Vale do Itajaí é a principal reivindicação das lideranças parlamentares e do movimento lojista.

Prioridade é liberar o FGTS para toda a população – Foto: Alesc

Esta tem sido também a principal reivindiçacão do prefeito José Thomé, de Rio do Sul, capital do Alto Vale do Itajaí, que registra situações dramáticas da maioria das 18 mi famílias que tiveram que abandonar suas casas.

O mesmo apelo ao governo federal foi reiterado ontem durante reunião conjunta da bancada do Vale do Itajaí e a direção da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas.

Entre as prioridades apresentadas no encontro, a mais importante foi justamente a imediata liberação do FGTS para toda a população, com pronto depósito nas respetivas contas dos titulares.

Aliás, a liberação do FGTS deveria ser automática nos casos de decretação de calamidade pública, sempre que fatores climáticos provocam inundações ou outras ocorrências.

O saldo dos depósitos do Fundo de Garantia é do trabalhador e, portanto, deveria ter direito de sacar em seu benefício nos momentos de dificuldades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.