Catarinense Ricardo Nort entra para o hall da fama dos esportes de força

O catarinense Ricardo Nort está no hall da fama da WABDL (World Association od Bench Presser’s & Deadlifter’s) no último fim de semana em Las Vegas (EUA). O manezinho, já considerado um dos homens mais fortes do mundo, agora está no panteão dos grandes nomes dos esportes de força.

Ricardo Nort entra para o hall da fama dos esportes de força – Foto: Reprodução/ND

Empresário e dono de academia em São José, Ricardo Nort conquistou 10 títulos mundiais em levantamento de peso. A entrada no hall da fama se deu também pelo destaque como atleta de strongman, maswrestling e powerlifting, além de ter competido como carateca.

Nort compete há 30 anos e viajou para Europa, África, Ásia e América do Norte para competir. Após receber a premiação, com direito a discurso em inglês, ele comentou:

“Fui agraciado devido a todos esses anos por todos esses anos de vivência nos esportes de força e sendo 10 vezes campeão mundial de levantamento de peso. Entrar no hall da fama é um dos maiores reconhecimentos que um atleta pode ter na sua carreira”, disse.

Placa de Ricardo Nort

Ricardo Nort ingressa no hall da fama da WABDL – Foto: Reprodução/ND

Aos 50 anos, Nort ainda conquistou mais um título mundial na categoria supino de 47 a 53 anos em Las Vegas. Veja abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.