Homem morre durante abordagem da PM no Sul do Estado

Um homem, de 43 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem da PM (Polícia Militar) na tarde de sexta-feira (1°). O caso foi registrado no bairro Vila Rica, em Içara, no Sul de Santa Catarina.

Suspeito mencionou que atiraria nos policiais durante a abordagem – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Abordagem na frente da casa do suspeito

Segundo a guarnição da PM, o homem foi abordado em frente a sua casa com uma substância semelhante à maconha. Diante disso, os policiais pediram o documento do suspeito. Ele demonstrou nervosismo, mas depois afirmou que buscaria na própria residência.

Acompanhado pela PM, o homem entrou em um quarto e pegou um pano preto em uma sapateira. Quando o tecido caiu, a guarnição percebeu que havia um revólver. Nesse momento, o acusado fez menção que iria disparar nos policiais.

Para evitar a agressão, segundo a guarnição, a polícia reagiu “em legítima defesa” e disparou contra ele para “repelir a agressão iminente”.

Abordagem policial aconteceu na tarde de sexta-feira (1°) – Foto: Internet/Divulgação/ND

O suspeito, então, foi imobilizado. Os militares constataram que o homem portava um revólver calibre .22, com sete munições intactas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a vítima, mas o acusado não resistiu a veio a óbito no local.

As polícias Civil e Científica também estiveram presentes na ocorrência para realizarem os procedimentos pertinentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.