Ídolo do Figueirense anuncia aposentadoria

Campeão catarinense pelo Figueirense em 2003 e 2004, o lateral-esquerdo Filipe Luís anunciou oficialmente nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol. O jogador, de 38 anos, defende atualmente o Flamengo.

Filipe Luís em ação pela Seleção Brasileira – Foto: Filipe Luís/CBF

Cria das categorias de base do Figueirense, Filipe Luís disse que tinha planos de atuar profissionalmente até os 45 anos. Mas que a sua condição física não permite essa possibilidade. Assim prefere parar.

MAIS! Ancelotti faz Seleção Brasileira passar vergonha em coletiva

O jogador ainda vai defender o Flamengo nos dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá e São Paulo. Após esses jogos não atuará mais como profissional.

– Eu gostaria de comunicar a vocês que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil, muito difícil, quem me conhece sabe, sempre disse para os meus amigos que eu gostaria de jogar até os 45, mas infelizmente não é possível. Esse ano eu tive muitos problemas físicos que me levaram a ter muita dificuldade em disputar a minha posição, disputar uma vaga no time titular, e eu sempre me prometi a quando não estivesse em condições de jogar do mesmo nível, e me sentir do jeito que eu sinto no campo, eu iria tomar a decisão de parar. Então resolvi comunicar à diretoria do Flamengo porque o Flamengo merece alguém à altura, que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de forma justa – disse ele.

Carreira começou no Figueirense

Criado no Figueirense, Filipe Luís brilhou no Flamengo

Criado no Figueirense, Filipe Luís brilhou no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Filipe Luís jogou os últimos cinco anos com a camisa do Flamengo, tendo conquistado títulos importantes como a Copa Libertadores por duas vezes e dois Brasileiros. Além disso ganhou Estaduais e a Copa do Brasil.

MAIS! Real Madrid pode piorar rivalidade Brasil x Argentina

Pela Seleção Brasileira jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso ganhou dois títulos pela equipe canarinho: a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Ele será homenageado pelo Flamengo no jogo de domingo com o Cuiabá. Assim se encerra uma carreira de sucesso que começou no Figueirense.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.